ANFIP e Mosap debatem estratégias em defesa de aposentados e pensionistas

368

Na manhã desta terça-feira (9/3), a vice-presidente de Aposentadorias e Pensões da ANFIP, Tereza Liduína Santiago Félix, reuniu-se com integrantes do Movimento Nacional dos Servidores Públicos Aposentados e Pensionistas (Instituto Mosap) para debater estratégias em defesa da categoria diante das reformas em tramitação no Congresso Nacional.

Preocupados principalmente com a situação da PEC 186/19 (Emergencial), o grupo optou pela mobilização e divulgação de campanhas de conscientização nas redes sociais e pelo encaminhamento de ofícios aos parlamentares inclinados à luta. Tais medidas foram consenso devido à conjuntura sanitária do país, que impede a ação presencial das entidades e limita o acesso aos núcleos de discussão nas Casas.

A videoconferência foi coordenada pelo presidente do Instituto, Edison Haubert, que recomendou fortemente ao grupo que não deixassem de seguir as orientações de biossegurança preventivas à Covid-19, e alertou para o estado crítico que tem se agravado nos estados e municípios. O presidente da ANFIP-SP, Genésio Denardi, coordenador do Conselho de Representantes da ANFIP, também marcou presença no encontro virtual.