ANFIP lança publicação sobre trabalho parlamentar nas redes sociais

1098

Em tempos em que as novas tecnologias dominam as relações sociais e que há restrição de circulação no Congresso Nacional, a ANFIP se alinha à nova realidade e intensifica sua atuação parlamentar nas plataformas digitais.

Para auxiliar neste novo cenário, a ANFIP lança na quarta-feira (21/7), às 15 horas, em webinário no YouTube, o “Manual digital de trabalho parlamentar” e o “Guia do trabalho parlamentar nas redes sociais”. A Comissão de Interesse de Classe, criada para gerir soluções que atendam às atuais demandas dos associados, fará a apresentação do conteúdo de trabalho aos integrantes dos conselhos Executivo, de Representantes e Fiscal, com transmissão aberta aos associados.

A ANFIP ressalta que este processo de participação popular nas plataformas digitais é imprescindível para mostrar aos parlamentares o que é essencial ou não em seu trabalho no Legislativo. A atuação nas redes, apesar de ser ampla e atender a vários temas de interesse, se iniciará com a PEC 32/20, da Reforma Administrativa.

A proposta está na Comissão Especial da Câmara dos Deputados e representa um grande retrocesso para a administração pública e, consequentemente, para toda sociedade, afetando não somente os futuros servidores como os atuais. Este alerta precisa ser feito aos parlamentares ininterruptamente durante a tramitação do texto. Com as portas do Congresso Nacional fechadas, é preciso utilizar as ferramentas disponíveis para concretizar as relações com os legisladores.

Contamos com todos vocês nesta nova frente de atuação!