ANFIP e Frente Gaúcha intensificam mobilizações contra a PEC 32 no recesso parlamentar

401

A ANFIP, representada pelo assessor de Estudos Socioeconômicos, Vilson Antonio Romero, esteve em reunião com a Frente Gaúcha em Defesa do Serviço Público e demais entidades de classe, na manhã desta segunda-feira (19/7), para discutir as formas de atuação que serão conjuntamente adotadas contra a Reforma Administrativa. A intenção é aproveitar o período de recesso parlamentar no Congresso, que se estende até o dia 30 de julho, para intensificar campanhas virtuais e presenciais sobre a pauta.

O grupo iniciou as discussões sobre o teor das emendas protocoladas e indeferidas na Comissão Especial da PEC 32/2020, da Câmara dos Deputados, a fim de definir quais deverão ou não receber apoio. Em seguida, alinhou questões orçamentárias e logísticas sobre os trabalhos nas mídias sociais e a instalação de mais de 100 outdoors e frontlights em locais públicos pelo Brasil, instalados com o objetivo de chamar a atenção da sociedade civil e dos parlamentares para as mazelas da Proposta.

No período, as entidades contarão com dados fornecidos pela plataforma “Metaperfil: descubra, monitore, fiscalize e investigue o parlamento brasileiro”, como ferramenta de conhecimento sobre temas que são sensíveis aos parlamentares. Para acessar o sistema, basta entrar no site www.metaperfil.com e preencher as informações de cadastro solicitadas. Uma vez registrado(a), é possível verificar, sem custos, currículo e histórico detalhados dos(as) deputados(as) e senadores(as) das Casas legislativas.

Vale lembrar que nesta terça-feira (20/7) a Câmara Municipal de Novo Hamburgo recebe os representantes das entidades de classe do Rio Grande do Sul, integrantes da Frente Gaúcha, para apresentar os efeitos da PEC 32 pela perspectiva das categorias, permitindo uma maior pluralidade nos debates sobre a Reforma e a prestação dos serviços públicos para a população. A audiência pública será transmitida ao vivo, às 19h, pelo canal da TV Câmara do município. Não perca!