ANFIP publica material informativo sobre trabalho parlamentar nas redes sociais

918

Em mais uma iniciativa para auxiliar as mobilizações contra a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 32/20, da Reforma Administrativa, a ANFIP lançou nesta quarta-feira (21/7), o “Manual digital de trabalho parlamentar” e o “Guia do trabalho parlamentar nas redes sociais”. A produção do material foi coordenada pela Comissão de Interesse de Classe, criada para gerir soluções que atendam às atuais demandas dos associados.

O conteúdo foi desenvolvido visando a adaptação do trabalho parlamentar devido ao cenário de pandemia em que o acesso presencial ao Congresso Nacional foi restringido. Diante disto, as plataformas digitais têm se tornado cada vez mais importantes para a atuação em defesa dos direitos da população, com a massificação de mensagens nas redes sociais. Os arquivos reúnem as informações necessárias para que os associados da ANFIP atuem de forma integrada contra a Proposta que afeta negativamente o serviço público e a sociedade em geral.

Manual digital de trabalho parlamentar apresenta os detalhes sobre a criação e tramitação da PEC 32/20, além dos prejuízos trazidos por ela aos servidores. Já o Guia do trabalho parlamentar nas redes sociais traz  orientações acerca de envio de mensagens por e-mail, explicações sobre os principais termos utilizados nas redes sociais, além de passo a passo sobre como baixar aplicativos, se cadastrar e interagir com publicações no Facebook, Instagram e Twitter. As duas publicações também contêm a tabela completa de contatos dos parlamentares integrantes da Comissão Especial.

A proposta está na Comissão Especial da Câmara dos Deputados e afeta toda a sociedade ao causar o desmonte do serviço público. Portanto, é urgente e fundamental a participação de todos neste trabalho árduo.

Webinário – O material foi lançando em webinário transmitido no Youtube, com a participação do presidente da ANFIP, Décio Bruno Lopes, e da Comissão de Interesse de Classe. Na oportunidade, foram apresentados todos os detalhes e orientações sobre a utilização efetiva do conteúdo. Assista aqui.

Baixe o material:

Manual Digital de Trabalho Parlamentar

Guia do Trabalho Parlamentar nas Redes Sociais