ANFIP se integra à Jornada Unitária em Defesa dos Serviços Públicos

299

A Comissão da Jornada Unitária em Defesa dos Serviços Públicos,  que se mobiliza contra a Reforma Administrativa apresentada pelo governo federal, realizou mais uma reunião, na manhã desta terça-feira (15/9). O grupo está estabelecendo conexões com novas associações, sindicatos, Câmaras de Vereadores, e outras organizações, a fim de ampliar o alcance e fortalecer a articulação das atividades.

A ANFIP participou da videoconferência, representada pelo assessor de Estudos Socioeconômicos, Vilson Antonio Romero. Segundo ele, é importante congregar os movimentos sociais em torno da defesa do Estado brasileiro e dos direitos e conquistas dos servidores públicos.

A próxima reunião da Comissão será no dia 21 de setembro, para finalizar os últimos detalhes para o II Seminário Nacional virtual da Jornada, que reunirá todas as entidades participantes no dia 24 de setembro. O tema do evento será “As privatizações, a desnacionalização do patrimônio público e das riquezas nacionais”, com debate marcado para às 18h.

Confira também:

03/09 – Ato virtual de lançamento da Jornada Unitária em Defesa do Serviço Público;

10/09 – 1º Seminário virtual – Os mitos e as verdades sobre servidores e serviços públicos, empresas públicas, estatais e seus trabalhadores.