ANFIP se reúne com secretário da Receita Federal do Brasil

488

O secretário Especial da Receita Federal do Brasil (RFB), José Barroso Tostes Neto, recebeu a ANFIP para uma reunião em seu gabinete, nesta quinta-feira (30/9), para discutir diversos assuntos de interesse da Entidade e dos seus associados.

Também estiveram presentes, pela RFB, o subsecretário-geral, Decio Rui Pialarissi, e o subsecretário de fiscalização, Jonathan José Formiga de Oliveira, que, junto ao secretário, falaram sobre o Programa de Conformidade Cooperativa Fiscal (CONFIA), que é mais um importante passo para a mudança de paradigma da relação entre a Receita e os contribuintes, seguindo modelos propostos pela Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE). O projeto ainda está em fase de desenvolvimento.

A ANFIP convidou o secretário para participar dos eventos que serão realizados nos próximos meses, que incluem a live comemorativa do Dia do Servidor,  a XXVIII Convenção Nacional e o Fórum Internacional Tributário (FIT 2021). Na oportunidade, também foram entregues alguns materiais produzidos pela Entidade.

Pela ANFIP, participaram as vice-presidentes Eucélia Maria Agrizzi Mergár (Assuntos Fiscais), Maria Aparecida Fernandes Paes Leme (Relações Públicas) e Maria Beatriz Fernandes Branco (Assuntos Jurídicos).