ANFIP atua para agilizar concessão de aposentadorias e pensões a associados

186

Diante das reclamações de associados que estão tendo dificuldades e atrasos na obtenção de aposentadoria ou pensão, a ANFIP tem atuado junto à Diretoria de Centralização de Serviços de Inativos, Pensionistas e Órgãos Extintos (Decipex) para que os requerimentos dos benefícios sejam analisados e liberados com agilidade.

Neste sentido, a ANFIP teve uma audiência com o diretor do Decipex, Marco Aurélio Alves da Cruz, e equipe, para tratar dos principais pleitos e dúvidas dos associados em relação aos temas ligados à aposentadoria e pensão.

Dentre os assuntos abordados, destaque para a melhoria do atendimento presencial aos servidores em seus respectivos estados; dificuldades no acesso ao Benefício Especial, já que os cálculos ainda não estão automatizados no sistema da folha de pagamento; demora na concessão de aposentadorias e pensões; e servidores que ainda não receberam o reajuste salarial de 9%.

Em caso de dúvidas ou caso algum associado queira informar alguma pendência, basta enviar e-mail para aposentadoriasepensoes@anfip.org.br.

Além disso, outra medida adotada pela ANFIP para auxiliar os Auditores Fiscais nos processos de aposentadoria e pensão é a Consultoria Previdenciária personalizada, que está disponível aos associados desde 7 de agosto.

O novo serviço também pode ser utilizado para ajudar o associado a planejar sua aposentadoria, acompanhar e revisar o benefício da previdência complementar, o valor da pensão e outros serviços.

O formulário digital para solicitação do atendimento pode ser acessado aqui. Ao preencher o documento, descreva o tipo da consulta, se presencial ou virtual, motivo e um breve relato do seu caso. Após isto, o escritório de advocacia entrará em contato com o interessado para agendar uma reunião e solicitar os documentos necessários.