ANFIP-MG participa de reuniões do CNRPPS e Conaprev

151

O presidente da ANFIP-MG, Décio Bruno Lopes, participou, no período de 7 a 9 de agosto de 2023, da 76ª Reunião Ordinária do Conselho Nacional dos Dirigentes de Regimes Próprios de Previdência Social (Conaprev) e da 11ª Reunião Ordinária do Conselho Nacional dos Regimes Próprios de Previdência Social (CNRPPS), que aconteceram em Águas de Lindóia (SP). Décio Lopes é conselheiro titular do CNRPPS, indicado pelo Fonacate/ANFIP, como representante dos servidores públicos federais.

Durante as reuniões, foram discutidos temas como a atualização da Portaria nº 1.467, que consolida os atos normativos sobre o RPPS; o projeto de automatização do Comprev; Projeto Previdência Sustentável da Confederação Nacional de Municípios (CNM); nova modelagem atuarial com plano de amortização com reposição de servidores; migração de servidores antigos para o Regime de Previdência Complementar; impacto dos pisos nacionais de remunerações de servidores; pontos principais da Portaria de Consolidação e Atualização da Compensação Previdenciária; dentre outros.

Segundo o presidente da ANFIP-MG, as reuniões são momentos especiais para troca de experiências, discussão sobre novas ideias e entendimentos, além de muito aprendizado. “Com essa socialização do conhecimento, os regimes próprios só têm a ganhar”, salientou Décio.

Fonte: ANFIP-MG.