ANFIP e Mosap discutem ações em prol dos aposentados

744

O presidente Vilson Antonio Romero e os vice-presidentes Tereza Liduína Santiago Félix (Aposentadorias e Pensões) e José Avelino da Silva Neto (Assuntos Parlamentares) participaram da reunião do Movimento Nacional dos Servidores Públicos Aposentados e Pensionistas (Instituto Mosap), realizada virtualmente nesta terça-feira (16/5).

Os dirigentes analisaram o atual cenário nacional envolvendo os direitos da categoria e discutiram as estratégias que serão adotadas, no segundo semestre de 2023, em conjunto com as entidades que integram o Mosap.

Em seu pronunciamento, Vilson Romero sugeriu a criação de grupos para desenvolver o trabalho parlamentar no Congresso Nacional, além de ressaltar a necessidade de fortalecer as bases e definir pautas prioritárias em prol dos servidores públicos aposentados e pensionistas.

Entre as reivindicações, Romero citou a isenção no Imposto de Renda da Pessoa Física (IRPF) das despesas com medicamentos, equipamentos e outros desembolsos indispensáveis para a qualidade de vida do idoso, e a redução gradual das contribuições previdenciárias dos servidores públicos aposentados, a partir dos 65 anos, por meio da reformulação da PEC 555/2006.