ANFIP e Mosap discutem demandas da categoria

376

Os vice-presidentes Tereza Liduína Santiago Félix (Aposentadorias e Pensões) e José Avelino da Silva Neto (Assuntos Parlamentares) representaram a ANFIP, nesta quinta-feira (7/7), na reunião conjunta do Instituto Mosap e demais entidades que o integram. O encontro foi virtual e contou com a coordenação do presidente do Instituto, Edison Haubert.

Os representantes discutiram pautas de interesse dos servidores públicos aposentados e pensionistas, e destacaram a atuação parlamentar que vem sendo desempenhada pela ANFIP. Nesta linha, o presidente Edison relembrou o conjunto de propostas apresentado pela Associação na Comissão de Legislação Participativa da Câmara dos Deputados (confira aqui).

Na reunião, também foi citado o projeto Diálogos com os Presidenciáveis 2022, promovido pela ANFIP em parceria com a Fenafisco e o Sindifisco, que aborda as perspectivas em torno da reforma tributária no Brasil. “É muito importante esse tipo de trabalho neste momento”, disse Haubert, referindo-se ao período eleitoral.

Ao se pronunciar sobre o assunto, Liduína registrou o cumprimento das demandas incumbidas à ANFIP, ressaltando sua importância para a sociedade e o serviço público. “A reforma tributária justa é uma demanda que acreditamos e esperamos que sejam defendidas por todas as entidades”, salientou a vice-presidente.