Interesses dos aposentados são pauta de discussão entre ANFIP e Pioneiros da Regulação

547

A ANFIP se reuniu, na terça-feira (15/3), com o representante da Comissão Pioneiros da Regulação, João Martins Junior, para discutir a possibilidade de cooperação e apoio em temas comuns, em especial, acerca da defesa dos interesses de servidores aposentados.

João Martins comunicou que os pioneiros têm realizado um trabalho de sensibilização junto ao Parlamento e destacou a importância da colaboração das organizações representativas de servidores.  “Acreditamos que iniciativas de cooperação com entidades que se dedicam verdadeiramente a essas pautas nos fortalecem e nos impulsionam em direção aos resultados pretendidos”, disse.

Os vice-presidentes Tereza Liduína Santiago Félix (Aposentadorias e Pensões) e Ariovaldo Cirelo (Serviços Assistenciais) informaram que o trabalho de união dos aposentados também deve ser feito através do Instituto Mosap (Movimento Nacional dos Servidores Públicos Aposentados e Pensionistas). A vice-presidente Executiva, Eucélia Maria Agrizzi Mergár, e o vice-presidente de Estudos e Assuntos Tributários, Gilberto Pereira, também participaram do encontro.

Sobre a Comissão

Pioneiros da Regulação é uma comissão de servidores públicos federais, formada pelos primeiros quadros das Agências Reguladoras pertencentes aos Planos Especiais de Cargos.