ANFIP prestigia seminário pelos 15 anos da Previc

104

A ANFIP, representada pelo presidente Miguel Nôvo e pelas vice-presidentes Margarida Lopes (Serviços Assistenciais) e Maria Beatriz Branco (Assuntos Jurídicos), participou da comemoração dos 15 anos da Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc), prestigiando o seminário “Previdência Complementar e a Previc do futuro”, nesta quarta-feira (13/3), na capital federal.

Pela manhã, a mesa de abertura deu início à programação, seguida do painel “O fomento da Previdência Complementar no Brasil”, que explorou os potenciais para o crescimento do Regime de Previdência Complementar Fechado e a agenda do setor, observada a segurança jurídica e os investimentos produtivos e sustentáveis pelas Entidades Fechadas de Previdência Complementar (EFPC).

Na parte da tarde, o painel “A Previc do futuro” abordou as evoluções tecnológicas, estruturais e institucionais essenciais à Previc e às EFPC para melhor integração, maior eficiência e redução de custos para os participantes e assistidos.

O evento contou com a presença de parlamentares e autoridades, como os ministros Alexandre Padilha, de Relações Institucionais, e Carlos Lupi, da Previdência Social, e a deputada federal Erika Kokay.