Aprovação da PEC Social é prioridade de atuação da ANFIP e Mosap

103

Dirigentes da ANFIP em visita a Edison Haubert, presidente do Movimento Nacional dos Servidores Aposentados e Pensionistas (Instituto Mosap), nesta quarta-feira (10/4), discutiram estratégias com vista a campanha pela aprovação da PEC 6/2024.  A proposta atualiza os fundamentos da PEC 555/06, para reduzir gradativamente a contribuição previdenciária de servidores públicos aposentados e pensionistas.

Os vice-presidentes Gilberto Pereira (Executivo), Tereza Liduína Santiago Félix (Aposentadorias e Pensões) e Cássio José de Oliveira (Assuntos Parlamentares), e a assessora especial da Presidência, Maria Aparecida Fernandes Paes Leme, se comprometeram a unir esforços juntamente com as demais entidades vinculadas ao Mosap para conseguir agendas com autoridades e líderes partidários para esclarecer os pontos positivos da PEC.

“Ela não irá trazer grande impacto financeiro para as contas públicas, ao contrário do que alguns integrantes do governo entendem. Na verdade, a PEC trata de justiça social para os aposentados e pensionistas, que trabalharam anos e anos para a construção do Brasil e da democracia que hoje existe no país”, destacou Gilberto Pereira.

De autoria do deputado Cleber Verde (MDB/MA), a matéria aguarda despacho para a Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJC) para aprovação de sua admissibilidade.