Auditores Fiscais pedem apoio do setor industrial na ampliação da transação tributária

88

A ANFIP, representada por Jamile Jabra Malke, coordenadora do Conselho Fiscal, e Ariovaldo Cirelo, diretor de Eventos da Fundação ANFIP, participou, nesta terça-feira (9/4), de reunião conjunta com o presidente do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp), Rafael Cervone, para solicitar apoio do Centro na ampliação da transação tributária na Receita Federal do Brasil. A reunião ocorreu na sede da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp). Na ocasião, foi destacado que a transação tributária na Receita Federal do Brasil atende ao interesse público.

As entidades pediram apoio do Ciesp na articulação com os Poderes Executivo e Legislativo, a fim de que as transações na Receita Federal sejam ampliadas, conforme previsto em emendas parlamentares e projetos de lei que tratam do tema.

Nesse contexto, o presidente do Ciesp demonstrou interesse nos argumentos apresentados e disse que irá considerá-los. Rafael Cervone salientou que a concorrência leal e o justo pagamento de tributos são questões que, certamente, interessam à classe empresarial.

Estiveram presentes na reunião, além da ANFIP e Fundação ANFIP, representantes da Unafisco, Sindifisco Nacional, Delegacia Sindical de Santos e setores técnicos do Ciesp.