Entidades agendam para dezembro evento sobre RPPS e RPC

337

 

O presidente Vilson Antonio Romero e os vice-presidentes Ana Lúcia Guimarães Silva (Assuntos da Seguridade Social) e Gilberto Pereira (Estudos e Assuntos Tributários) estiveram reunidos, nesta quinta-feira (1/9), com os demais integrantes do grupo de trabalho responsável por promover um evento técnico sobre as opções de aposentadoria para o servidor público das três esferas de governo.

Além de orientar quanto à sustentabilidade atuarial dos Regimes Próprios de Previdência Social (RPPS) e da Previdência Complementar (RPC), serão esclarecidos os mais diversos impactos decorrentes da Emenda Constitucional 103/19 (Reforma da Previdência), tanto para o funcionalismo quanto para as contas dos entes federados.

O Seminário “Desafios e Perspectivas dos RPPS e RPC” será realizado em 7 de dezembro, a partir das 8h30, no Auditório Freitas Nobre, do Anexo IV, da Câmara dos Deputados, com transmissão on-line pela TV ANFIP e demais redes sociais das entidades parceiras.

Também participaram da reunião Jane Castello, diretora de Previdência da Federação Nacional dos Auditores e Fiscais de Tributos Municipais (Fenafim), e dirigentes da consultoria parlamentar Metapolítica. A Federação Nacional do Fisco Estadual e Distrital (Fenafisco) e a Pública Central do Servidor também estão integradas ao projeto, atuando como promotoras e apoiadoras.