Mosap e ANFIP convocam para evento sobre o fim da contribuição dos aposentados e pensionistas

179

Em Assembleia Geral Ordinária do Instituto Mosap (Movimento dos Servidores Aposentados e Pensionistas), realizada nesta terça-feira (24/10), em formato híbrido, as entidades integrantes analisaram e votaram o relatório de atividades e a proposta orçamentária elaborada pelo Conselho Fiscal. Pela ANFIP, participaram os vice-presidentes José Avelino da Silva Neto (Assuntos Parlamentares) e Tereza Liduína Santiago Félix (Aposentadorias e Pensões).

O presidente do Movimento, Edison Haubert, passou alguns informes, como as solicitações de audiências entregues ao Poder Executivo, em especial ao Ministério da Previdência e ao da Gestão e Inovação em Serviços Públicos, e propostas de atividades estaduais para os próximos meses.

Também foi pauta da reunião a realização, nesta quarta-feira (25/10), do 17º Encontro Nacional dos Servidores Públicos Aposentados e Pensionistas. O evento, que acontece no auditório Nereu Ramos da Câmara dos Deputados, das 8h30 às 12h30, é organizado para tratar da nova campanha pela redução gradativa e extinção da contribuição previdenciária dos aposentados e dos pensionistas, prevista na PEC 555/06. Na ocasião, será apresentada a Nota Técnica elaborada pelo consultor Luís Alberto dos Santos abordando a temática “A Contribuição de Aposentados e Pensionistas para os RRPS – PEC 555/2006: Conteúdo e Impactos Fiscais e Alternativas”. Segundo Haubert, a partir deste encontro, o Movimento intensificará o trabalho parlamentar pela aprovação da pauta.