Atos em defesa dos servidores são destaque em reunião da Frente do Serviço público

360

Em reunião, nesta segunda-feira (7/12), coordenada pelo assessor de Estudos Socioeconômicos da ANFIP, Vilson Antonio Romero, a Frente Parlamentar Mista do Serviço Público debateu a atuação conjunta das entidades em defesa dos servidores. O vice-presidente de Política de Classe e Política Salarial da ANFIP, José Arinaldo Gonçalves Ferreira, também acompanhou o encontro.

Ao apresentar os encaminhamentos do Congresso Nacional para esta semana, Vladimir Nepomuceno, consultor político, destacou que as pautas da Reforma Tributária e as PECs 186/19 (Emergencial), 188/19 (Pacto Federativo) e 32/20 (Reforma Administrativa) vão avançar independentemente de quem seja eleito para presidir a Câmara dos Deputados ou o Senado Federal. “São acordos entre eles, cabe a nós recorrer aos grupos para tentar trazer alguém para fechar a proposta com a gente”, alertou.

Em seguida, os representantes das entidades que compõem a Frente apresentaram uma breve exposição das ações que cada instituição tem desenvolvido em defesa do serviço público. Durante a reunião também foi feito o chamamento para a participação nos atos agendados para os dias 8, 9 e 10 de dezembro, contra a Reforma Administrativa e pela continuidade do pagamento do Auxílio Emergencial aos mais necessitados. As atividades são organizadas pelo  Fórum Nacional dos Servidores Públicos Federais (Fonasefe), confira a programação aqui.

Em sua fala, Vilson Romero enfatizou a importância de participação das entidades nos atos, pois são de extrema importância para toda sociedade. “Unidos é difícil enfrentar essas pautas, separados é pior ainda”, declarou.

Dentre as ações em defesa do serviço público promovidas pela Frente haverá um twittaço, hoje (7/12), às 19 horas. A próxima reunião do grupo está agendada para o dia 21 de dezembro.