Comissão Parlamentar do Fonacate prepara emendas à PEC da Reforma Administrativa

300

O vice-presidente de Assuntos Parlamentares da ANFIP, José Avelino da Silva Neto, e o assessor de Estudos Socioeconômicos, Vilson Antonio Romero, participaram, nesta sexta-feira (18/9), da reunião da Comissão Parlamentar do Fórum das Carreiras Típicas de Estado (Fonacate).

O encontro teve o objetivo de discutir emendas à PEC 32/20 (Reforma Administrativa). Dentre as mudanças apresentadas pela proposta,  que os integrantes do Fórum pretendem alterar por meio das emendas que serão elaboradas, são o fim do Regime Jurídico Único (RJU) e da estabilidade.

Ao abordar o tema, Vilson Romero destacou a necessidade da construção de propostas por parte das entidades. “Precisamos deixar de ser negacionistas e apresentar uma proposta ou seremos prejudicados”, alertou.

Durante a reunião, o coordenador da Comissão, Celso Malhani, reforçou a importância de os representantes ficarem atentos à movimentação no Congresso Nacional.

A comissão do Fonacate se reunirá novamente nos próximos dias para dar continuidade ao trabalho de construção das emendas.