Entidades do Fonacate preparam mobilização em defesa do reajuste salarial

571

As entidades que integram o Fórum das Carreiras Típicas de Estado (Fonacate), entre elas a ANFIP, estiveram reunidas nesta terça-feira (4/1) para organizar o Dia Nacional de Mobilização, que será realizado em 18 de janeiro, pela defesa da recomposição salarial dos servidores.

O presidente do Fórum, Rudinei Marques, informou que o período para inclusão do reajuste salarial no Orçamento 2022 é curto, devido a este ser um ano eleitoral. Portanto, é necessária a realização de uma intensa movimentação para garantir que não seja efetuada a alteração salarial de apenas uma categoria do serviço público, conforme determina a proposta orçamentária aprovada.

Para o vice-presidente de Política de Classe e Política Salarial da ANFIP, José Arinaldo Gonçalves Ferreira, é imprescindível a atuação coletiva das diversas categorias de servidores federais em prol da causa, inclusive daquelas que não participam do Fórum.

Durante o encontro, os dirigentes deliberaram os detalhes da execução dos atos públicos. Pela manhã, a concentração acontece às 10 horas, em frente ao Banco Central. No período da tarde, os servidores se reúnem às 14 horas, em frente ao bloco P do Ministério da Economia.

Na próxima semana será feita uma reunião com interessados em compor uma comissão de mobilização para organizar essa e as futuras atividades.