Entidades filiadas à Pública seguem mobilizadas contra a PEC 32/2020

482

O presidente Vilson Antonio Romero e o vice-presidente de Estudos e Assuntos Tributários, Gilberto Pereira, participaram da reunião virtual da Pública Central do Servidor, realizada nesta quinta-feira (11/5).

Os dirigentes analisaram o recente pronunciamento do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP/AL), sobre a intenção de votar a PEC 32/2020 (Reforma Administrativa) em plenário. A atual preocupação, segundo ele, é buscar o apoio de diferentes setores para aprovar a proposta, que “está pronta”.

Para as entidades de classe, a PEC representa um retrocesso diante das conquistas e avanços envolvendo os direitos do servidor público e a qualidade dos serviços prestados à sociedade. Por isso, com o objetivo de combater a matéria, está sendo discutida a retomada das campanhas coletivas para enfatizar o papel do Estado brasileiro no desenvolvimento nacional e a necessidade de construir uma estrutura de serviços públicos mais eficientes.

Também está sendo realizado trabalho parlamentar visando assinaturas para garantir a reinstalação da Frente Parlamentar Mista do Serviço Público, que será oficializada no dia 13 de junho, no Auditório Nereu Ramos, da Câmara dos Deputados, em Brasília (DF).

Após as tratativas, o presidente da Pública, José Gozze, parabenizou a ANFIP por seus 73 anos e destacou sua atuação ao longo dos anos como pioneira em estudos e publicações de interesse público, tornando-se referência em áreas como Previdência Social e Tributação.