Escolha seu passeio turístico no XVII Encontro Nacional da ANFIP

380

Conhecida como “Ilha da Magia”, Florianópolis oferece diversas atrações como praias, lagoas, dunas, trilhas e um extenso patrimônio histórico cultural. Por isso, o último dia de evento, 30 de maio, é voltado para o lazer dos participantes do XVII Encontro Nacional da ANFIP. Uma maravilhosa oportunidade de conhecer um pouco mais da cultura, culinária e pontos turísticos da cidade.

Para quem já conhece a capital catarinense, haverá passeios em municípios próximos. A Açoriana Turismo, que é parceira do evento, preparou os melhores roteiros e ofertas para os associados da ANFIP. Não perca essa oportunidade, faça já sua inscrição!  Acesse o site do encontro, inscreva-se e confira os valores e detalhes dos passeios. Veja abaixo os roteiros disponíveis:

Scuna Sul – Roteiro Dia da Fantasia

Um maravilhoso roteiro para você conhecer a Ilha de Florianópolis pelo mar. O passeio conta com vista panorâmica da cidade e de outras ilhas, passagem sob a Ponte Hercílio Luz, visita às ilhas de Ratones Grande e Anhatomirim e parada para banho de mar nas belas praias do município de Governador Celso Ramos.

Tour Balneário Camboriú e Unipraias

Visita ao Parque Unipraias com seus 47 bondinhos, num percurso de 3.250 metros de belas paisagens, em meio a mata atlântica, com a opção de ir até a Praia de Laranjeiras, uma das principais de Balneário Camboriú. Após, tour panorâmico pela Avenida Atlântica, Praia Central onde é possível ver a Ilhas das Cabras, Barra Norte e Sul, em seguida conhecer o Complexo Cristo Luz. No retorno, parada no Café Tirolêz, que oferece café e produtos coloniais, cristais e itens de cama, mesa e banho.

Tour Beto Carrero World

O maior parque temático da América Latina conta com inúmeras atrações, entre elas, brinquedos radicais e familiares, zoológico e Shows ao vivo para todas as idades.

Tour Blumenau e Pomerode

Em Blumenau o percurso será ao longo do Rio Itajaí-Açú com sua típica paisagem européia caracterizada pela arquitetura alemã. Visita ao Jardim da Cerveja, antiga ferroviária (atual Prefeitura), Catedral Metropolitana e Vila Germânica com parada para almoço. Após, visita à Pomerode, conhecida como a cidade mais alemã do Brasil, preserva ainda traços da cultura trazida pelos colonizadores vindos da Alemanha. Parada no Portal Turístico, visita a loja da fábrica Porcelanas Schmidt, Museu, Zoológico, Vila Encantada e Cervejaria Artesanal.

Tour Floripa Total

No centro da Ilha, passará pelos principais patrimônios históricos como o Mirante da Ponte Hercílio Luz, Largo da Alfândega, Catedral Metropolitana, Praça 15 de Novembro e Palácio Cruz e Sousa. No sul, visita a alguns bairros e praias, entre eles o Ribeirão da Ilha, onde são cultivadas as melhores ostras do Brasil. Ao lestes, entre as atrações está a Lagoa da Conceição e o Projeto Tamar, onde é possível conhecer inúmeras espécies de tartarugas marinhas. Por fim, ao norte da Ilha passará pela Praia dos Ingleses, Balneário de Jurerê, com tempo para visita ao forte de São José da Ponta Grossa (construção de 1740) e Canasvieiras.

Tour Urubici, São Joaquim e Serra do Rio Rastro

Em Urubici o trecho será feito pela BR 282 onde há cânions riscados por cachoeiras e verdes vales. Após, visita aos principais pontos turísticos da cidade de São Joaquim – Igreja Matriz, Museus e Praça. O retorno será pela magnífica Serra do Rio Rastro com seus 12 km de extensão que alcançam uma altitude de 1.450 metros.

Visitação Adega Scherer

A Adega Scherer, localizada no bairro de Santa Maria, produz cachaças artesanais. A adega também é aberta para o almoço, com uma deliciosa comida alemã acompanhada de caipirinha de cachaça, cerveja e sobremesa. tudo isso a som do riachinho que passa nos fundos da propriedade.

Os detalhes dos pacotes estão disponíveis no site do evento. Clique aqui para acessar.

Liberação de ponto

Os Auditores Fiscais ativos, associados da ANFIP, que precisarem da liberação de ponto para participar do Encontro Nacional devem se inscrever, impreterivelmente, até o dia 4 de maio.

É importante ressaltar que esses dias solicitados para dispensa de ponto deverão ser compensados posteriormente, conforme Instrução Normativa (IN) nº 2, de 12 de setembro de 2018, da qual destaca-se o art. 36 – “Poderá haver a liberação do servidor público para participar de atividades sindicais, desde que haja a compensação das horas não trabalhadas”.

Como há limite de 5% de liberados por unidade administrativa por evento, conforme Portaria nº 631/2013, será observada a ordem de inscrição de cada participante. Para fins de comprovação de participação, será entregue o certificado no último dia do Encontro, desde que o participante tenha assinado diariamente a lista de presença.

A ANFIP vai enviar o pedido de dispensa de ponto às unidades de lotação de acordo com o preenchimento no ato da inscrição. Por isso, é muito importante o preenchimento correto dos dados, principalmente em relação à unidade de lotação.