Fonacate avalia novas lideranças do Congresso Nacional

535

A Comissão Parlamentar do Fórum das Carreiras Típicas de Estado (Fonacate) realizou reunião por videoconferência na tarde desta quarta-feira (3/2), para avaliar a mudança nas presidências das Casas do Congresso Nacional e as prioridades de tramitação que os novos comandos parlamentares anunciam no que diz respeito à Reforma Administrativa.

O assessor de Estudos Socioeconômicos, Vilson Antonio Romero, representou a ANFIP no encontro que também analisou as diversas emendas já anunciadas tratando de mudanças na Proposta de Emenda Constitucional 32/20 ( Reforma Administrativa) , que ainda não iniciou sua tramitação na Câmara dos Deputados. A principal premissa defendida pelo o grupo é a estabilidade dos servidores.

Durante a reunião, o grupo aprovou ainda a nova campanha de marketing do Fonacate que já está sendo veiculada na imprensa nacional.

Na segunda-feira (8/2), haverá uma nova reunião da Comissão na qual será apresentado um quadro comparativo da redação original da PEC 32/20 com as sugestões de emendas para dar continuidade às análises. As percepções do grupo serão expostas na próxima assembleia geral do Fonacate, na terça-feira (9/2), para que sejam definidas as estratégias de atuação do Fórum.