Fonacate discute estratégias de comunicação em defesa do serviço público

311

Em reunião realizada nesta quinta-feira (22/7), dirigentes e equipes de comunicação das entidades que integram Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas de Estado (Fonacate), debateram estratégias de comunicação para conter a tramitação da PEC 32/20, da Reforma Administrativa, que afeta gravemente o serviço público. O assessor de Estudos Socioeconômicos, Vilson Antonio Romero, participou da videoconferência.

As entidades irão aproveitar o período de recesso parlamentar, em que os deputados voltam para suas cidades, para atuar nos municípios que concentram o maior número de eleitores dos integrantes da Comissão Especial, da Câmara dos Deputados. Dentre as ações unificadas, estão previstas estratégias segmentadas junto à imprensa e manifestações em redes sociais.

O foco principal das ações é o convencimento dos deputados favoráveis e indecisos, para acatem as emendas das entidades que minimizam os estragos trazidos pela Reforma, e reforçar o apelo para que não deixem que destruam os serviços essenciais prestados à população.