Fonacate e afiliadas definem estratégias para 2022

563
As entidades afiliadas ao Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas de Estado (Fonacate) participaram, nesta terça-feira (8/3), da primeira Assembleia Geral de 2022. Pela ANFIP, estiveram presentes o presidente Vilson Romero e o vice-presidente de Finanças, Jorge Cezar Costa.
Na ocasião, os integrantes do Conselho Deliberativo definiram ações prioritárias para o ano de 2022 e aprovaram o calendário de eventos. Rivana Ricarte, secretária-geral do Fórum e presidente da Anadep, aproveitou a abertura da reunião para parabenizar todas as mulheres pelo Dia Internacional da Mulher.

Dentre as atividades previstas para este ano está a realização da 7ª Conferência Nacional das Carreiras de Estado, que deve ser realizada em maio, com o tema “Rumo ao Estado Necessário”. A data e a programação ainda serão definidas.

Outro encontro a ser realizado pelo Fonacate é com os presidenciáveis, realizado sempre em ano eleitoral, que deve ocorrer a partir da definição dos candidatos.

Também estiveram na pauta da reunião a Reforma Administrativa (PEC 32/20), que deve voltar à discussão no Congresso Nacional após as eleições gerais;  a PEC dos Precatórios; a PEC 555/2006, que prevê o fim da cobrança de contribuição previdenciária sobre os proventos dos servidores públicos aposentados e pensionistas; e campanha salarial dos servidores públicos federais.

Com informações da Ascom Fonacate.