Fonacate se reúne com deputado Valtenir Pereira para solicitar apoio contra PEC 32/20

207

As entidades que integram o Fórum Nacional das Carreiras Típicas de Estado (Fonacate), dentre elas a ANFIP, estiveram reunidas, nesta quarta-feira (30/6), com o deputado Valtenir Pereira (MDB/MT) para discutir sobre a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 32/2020, que trata da Reforma Administrativa.

O objetivo das carreiras foi apresentar as preocupações das entidades em relação às mudanças pretendidas pela PEC e solicitar apoio do parlamentar à emenda à Reforma Administrativa, apresentada pela Frente Parlamentar Mista em Defesa do Serviço Público (Servir Brasil), que traz sugestões que visam minimizar os efeitos nocivos aos atuais e futuros servidores públicos, caso a matéria seja aprovada.

Valtenir Pereira informou que na reunião da Comissão Especial da Câmara dos Deputados realizada nesta quarta-feira, o colegiado construiu acordo para que as emendas sejam assinadas por todos os partidos, devido à dificuldade de coleta de assinaturas ocasionada pelas restrições sanitárias. Para tanto, o prazo de para coleta foi prorrogado por mais três sessões e cada coordenador partidário ficará responsável por indicar três emendas até sexta-feira (2/7).

“Estaremos lutando para não passar a PEC ou pelo menos reduzir os impactos negativos. Fragilizando os servidores, estamos fragilizando as instituições que só são fortes pelos integrantes que as compõe e isso é muito ruim”, disse o deputado, que se colocou à disposição para apoiar as carreiras nas demandas que se fizerem necessárias e auxiliar na articulação com parlamentares.