Frente do Serviço Público intensifica ações conjuntas contra a PEC 32/20

554

As entidades que integram a Frente Parlamentar Mista do Serviço Público estiveram reunidas, nesta segunda-feira (5/7), para dar continuidade ao trabalho conjunto de atuação contra a PEC 32/2020, da Reforma Administrativa. Pela ANFIP, participaram os vice-presidentes José Arinaldo Gonçalves Ferreira (Política de Classe e Salarial), que coordenou o encontro, e Maria Beatriz Fernandes Branco (Assuntos Jurídicos) e o assessor de Estudos Socioeconômicos, Vilson Antonio Romero.

Os dirigentes presentes deliberaram sobre a adoção de estratégias que intensifiquem as mobilizações e chamem atenção dos parlamentares, principalmente aqueles que fazem parte da Comissão Especial da Reforma Administrativa. Dentre as ações, estão previstas manifestações em redes sociais, anúncios em outdoors e campanhas nos estados e municípios, focadas nas bases eleitorais dos políticos.

“Temos que fazer esse trabalho em conjunto, unirmos as entidades em torno de uma campanha única e convidando os parlamentares para reuniões virtuais, para dialogar e fazer essa interlocução”, ressaltou Vilson Romero, além de reiterar a importância da reativação das frentes estaduais e municipais para que atuem na defesa dos servidores públicos e ampliem esse debate com parlamentares e a sociedade.

As reuniões da Frente Parlamentar Mista do Serviço Público acontecem semanalmente e também contam com participação dos deputados e das deputadas que coordenam os trabalhos da frente.