Frente do Serviço Público monitora andamento da Reforma Administrativa

477

As entidades que integram a Frente Parlamentar Mista em Defesa do Serviço Público seguem atentas ao agendamento da sessão deliberativa da PEC 32/20 (Reforma Administrativa), no Plenário da Câmara dos Deputados. O grupo realizou nova reunião nesta segunda-feira (4/10) para definir as próximas ações com o objetivo de impedir a aprovação da matéria.

O vice-presidente de Política de Classe e Política Salarial da ANFIP, José Arinaldo Gonçalves Ferreira, coordenou o encontro e informou que a Entidade estará presente nas ações desta semana no Aeroporto Internacional de Brasília e na Câmara, reforçando o movimento junto aos demais grupos de servidores.

Segundo o consultor político da Frente, Vladimir Nepomuceno, o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP/AL), quer votar a PEC 32/20 antes do retorno das atividades presenciais do Congresso Nacional, que será em 18 de outubro. Vladimir informou ainda que a PEC 23/21, conhecida como PEC dos Precatórios, está na lista de prioridades dos parlamentares. “Liberando a PEC dos Precatórios vão ter mais dinheiro e poderão movimentar emendas para garantir mais votos a favor da PEC 32”, alertou.

O assessor de Estudos Socioeconômicos da ANFIP, Vilson Antonio Romero, reforçou a importância de seguir com as mobilizações nas bases, principalmente na semana do feriado de 12/10, em que os parlamentares estarão em suas cidades. “Tem muito deputado incomodado com a possibilidade de seus nomes e fotos serem divulgados em suas bases. Então as entidades que tiverem condição, devem continuar a campanha”, completou Vladimir Nepomuceno.