Frente Gaúcha discute ações para o retorno das atividades legislativas

377

A ANFIP, representada pelo assessor de Estudos Socioeconômicos, Vilson Antonio Romero, esteve em reunião com a Frente Gaúcha em Defesa do Serviço Público e demais entidades de classe, na manhã desta segunda-feira (2/8), para discutir a atuação conjunta contra a PEC 32/20, da Reforma Administrativa.

 O objetivo dos representantes é intensificar campanhas virtuais e presenciais sobre a pauta devido ao retorno das atividades legislativas no Congresso Nacional nesta semana. A previsão é que após a realização das próximas sete audiências públicas temáticas que constam no cronograma de trabalho, seja dado o parecer do relator, Arthur Oliveira Maia (DEM/BA), na última semana de agosto.

Vilson Romero, que também é coordenador da Frente, apresentou um panorama geral sobre as diversas atividades que ocorrerão nesta terça-feira (3/8) em enfrentamento à matéria. Será realizada uma grande mobilização de servidores, entidades de classe e centrais sindicais em Frente ao Congresso Nacional para marcar o retorno das atividades legislativas e reforçar o posicionamento contra a Reforma Administrativa. Haverá também mais uma audiência pública na Comissão Especial da Câmara dos Deputados, às 15 horas, para abordar questões relacionadas às carreiras típicas de Estado e servidores contratados por prazo indeterminado.

A Frente deu inicio à instalação de outdoors em locais públicos no Rio Grande do Sul, com o objetivo de chamar a atenção da sociedade civil e dos parlamentares para que também se mobilizem contra a Reforma, que se aprovada promoverá o desmonte do Estado.