Frente Gaúcha intensifica trabalho contra PEC 32/20

307

A ANFIP, representada pelo assessor de Estudos Socioeconômicos Vilson Antonio Romero, participou de mais uma reunião da Frente Gaúcha em Defesa do Serviço Público, nesta segunda-feira (12/7), para discutir estratégias de intensificação das atividades contra a PEC 32/20, da Reforma Administrativa.

Vilson Romero, que também é coordenador da Frente, apresentou um panorama geral sobre o cenário político de tramitação da matéria. Segundo ele, cerca de 45 emendas estão disponíveis para análise do relator, Arthur Maia Oliveira (DEM/BA), mas, infelizmente, poucos pontos deverão ser considerados, portanto, é necessária e a mobilização de todos para pressionar os deputados integrantes da Comissão Especial para que defendam os direitos dos servidores e da população.

Entre as estratégias discutidas, os representantes pretendem promover audiências públicas, além de atividades conjuntas nas mídias sociais e campanhas físicas unificadas sobre o tema, para incentivar a participação a comunidade.

Comissão Especial- A Comissão realizará, esta semana, duas audiências públicas para debater a matéria com a participação de entidades de classe, especialistas e parlamentares. A primeira abordará concursos públicos e vínculos e será realizada na terça-feira (13/7), às 14h30, já a segunda será sobre condições de aquisição de estabilidade, na quarta-feira (14/7), no mesmo horário.