Frente do Serviço Público vai atuar mesmo durante recesso Legislativo

422

A Frente Parlamentar Mista do Serviço Público, formada por parlamentares e entidades da sociedade civil, dentre elas a ANFIP, realizou mais uma reunião de trabalho nesta segunda-feira (12/7), a fim de definir estratégias de mobilização contra a PEC 32/2020, da Reforma Administrativa. Pela ANFIP, participou o vice-presidente de Política de Classe e Salarial, José Arinaldo Gonçalves Ferreira, e o assessor de Estudos Socioeconômicos, Vilson Antonio Romero.

Na reunião, que contou com a participação dos deputados Paulo Ramos (PDT/RJ) e Rogério Correia (PT/MG), discutiu-se o início das campanhas midiáticas nas ruas, com divulgação de outdoors nos estados, que deve começar ainda nesta semana.

Também foram analisados os trabalhos das entidades representativas junto aos parlamentares durante o recesso Legislativo, que ocorre de 18 a 31 de julho. Nesse período, a tramitação da PEC 32/20 é suspensa. Porém, as entidades vão buscar dialogar e pedir o apoio dos parlamentares para que, no retorno das atividades legislativas, quando a matéria for à votação, seja possível impedir os retrocessos da reforma.

Os presentes lembraram, ainda, que nesta semana a Comissão Especial da PEC 32/20 realiza duas audiências públicas: a primeira será na terça-feira (13/7), às 14h30, sobre Concurso Público e Vínculo de Experiência; a segunda acontece na quarta-feira (14/7), às 14h30, com o tema Condições para Aquisição de Estabilidade no Serviço Público. A transmissão acontece ao vivo, na TV Câmara e também no Youtube, no canal Câmara dos Deputados.