Frente Parlamentar aguarda apresentação do relatório da PEC 32/20

296

As entidades e parlamentares que integram a Frente Parlamentar Mista em Defesa do Serviço Público aguardam a apresentação do relatório da PEC 32/20, da Reforma Administrativa, prevista para esta segunda-feira (30/8). Até o início da tarde, o texto não havia sido registrado pelo relator Arthur Oliveira Maia (DEM/BA).

Em reunião, coordenada pelo vice-presidente de Política de Classe e Política Salarial da ANFIP, José Arinaldo Gonçalves Ferreira, o grupo debateu o assunto e permanece alerta durante o dia e, assim que o relatório for apresentado, voltará a se reunir para análise integral do texto.

Na oportunidade, o assessor de Estudos Socioeconômicos, Vilson Antonio Romero, destacou que a mobilização deve continuar, independentemente do texto que vier. “É importante manter a atuação contra a reforma nas redes sociais, especialmente porque, para a fase de Plenário, são 513 parlamentares. Temos que ter estratégia de rua e mídia para todos eles”, destacou. Romero ressaltou ainda que a articulação política é para que a PEC seja votada rápido na Câmara e que siga para o Senado. “Não podemos adivinhar o que vem no relatório. É ficar de plantão. Saindo o texto, a gente analisa artigo por artigo”, afirmou.

Participaram ainda do encontro os deputados Alice Portugal (PCdoB/RJ) e Rogério Correia (PT/MG) e a senadora Zenaide Maia (Pros/RN).