Frente Parlamentar prepara novas ações contra a Reforma Administrativa

437

As entidades que integram a Frente Parlamentar Mista do Serviço Público, dentre elas a ANFIP, estiveram reunidas nesta segunda-feira (11/10) para analisar a atual conjuntura política e a atuação conjunta em defesa do funcionalismo e dos serviços públicos. Pela ANFIP, participaram o vice-presidente de Política de Classe e Política Salarial, José Arinaldo Gonçalves Ferreira, e o assessor de Estudos Socioeconômicos, Vilson Antonio Romero.

Na reunião, o grupo também decidiu manter as mobilizações contra a Reforma Administrativa (PEC 32/20) e definiu as próximas ações. Em Brasília, na próxima quarta-feira (13/10), haverá recepção aos parlamentares no aeroporto, pela manhã, e, às 14 horas, vigília no Anexo II da Câmara dos Deputados. Outras atividades estão sendo programadas para o dia 28 de outubro, quando se comemora o Dia do Servidor Público.

A estratégia, neste momento, é atuar contra a PEC visando alcançar os deputados considerados “indecisos”, especialmente nesta fase que a proposta será analisada e votada pelo Plenário da Câmara, onde precisará de 308 votos, e dois turnos de votação, para ser aprovada.