Frente RS alinha atos da semana contra a PEC 32/20

336

A Frente Gaúcha em Defesa do Serviço Público realizou mais uma reunião, na manhã desta segunda-feira (25/10), para analisar o cenário sociopolítico nacional e alinhar as melhores estratégias contra a PEC 32/20, da Reforma Administrativa.

Durante a ocasião, os parceiros confirmaram movimentos unificados para hoje e amanhã (26/10), com grandes concentrações no Aeroporto Internacional de Brasília e no Anexo II da Câmara dos Deputados. Segundo o grupo, essas mobilizações deverão ser ainda mais amplas para recepcionar os parlamentares que retornam ao trabalho presencial ao longo desta semana.

As entidades civis dos municípios também estarão na luta, na tentativa de chamar a atenção dos prefeitos e das comunidades para os prejuízos da matéria e dar continuidade à pressão. As manifestações serão intensificadas ainda em homenagem ao Dia do Servidor Público, comemorado em 28 de outubro.

A reunião foi virtual e contou com a presença de diversas entidades atuantes na defesa do serviço público brasileiro. Pela ANFIP, participou o assessor de Estudos Socioeconômicos Vilson Antonio Romero.