Governo disponibiliza novos serviços no SouGov.Br

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O Ministério da Economia lançou nesta quinta-feira (29/7) novas funcionalidades do aplicativo SouGov.Br. Entre as novidades estão o cadastro de dados bancários; solicitação de licença gestante, adotante e paternidade; autorização de acesso à declaração do IRPF; e migração do banco de talentos.

Participaram do evento o secretário especial de Desburocratização, Gestão e Governo Digital, Caio Paes de Andrade; o diretor do Departamento de Sistemas e Informações Gerenciais (Desin), Rafael Cunha Alves Moreira; e a pesquisadora e gestora de projetos do SouGov.Br, Carolina Vilela.

Segundo Caio de Andrade, o SouGov.Br traz a transformação digital da Secretaria de Gestão de Pessoas. O objetivo é melhorar a eficiência e qualidade de informação capacidade de entrega de produtos do governo e atender bem ao servidor público federal. Já são mais de 570 mil servidores conectados pelo SouGov.br, uma ferramenta que reúne as informações funcionais em um só lugar.

O assessor de Estudos socioeconômicos da ANFIP, Vilson Antonio Romero, acompanhou o lançamento e afirmou que não se pode ter uma ferramenta de acesso ao cadastro dos servidores unicamente digital por aplicativos. “Apesar das novidades na automação, persistem as dificuldades na realização da prova de vida digital e os empecilhos a todos os que não têm acesso por exclusão digital ou não terem ou não saberem manusear seus smartphones”, disse.

Assista ao webinar aqui e confira abaixo os serviços oferecidos por cada funcionalidade: