PEC 32/20: Entidades intensificam atos de pressão a parlamentares

496

As entidades que integram a Frente Parlamentar Mista em Defesa do Serviço Público, se reuniram nesta segunda-feira (27/9), para discutir o andamento das mobilizações após a aprovação da PEC 32/20 (Reforma Administrativa) na Comissão Especial, da Câmara dos Deputados. Pela ANFIP, participaram o vice-presidente Política de Classe e Política Salarial, José Arinaldo Gonçalves Ferreira, e o assessor de Estudos Socioeconômicos, Vilson Antonio Romero.

Vilson Romero alertou para a importância de as entidades ficarem atentas ao agendamento da sessão plenária de deliberação da matéria, que pode acontecer a qualquer momento. “Temos que continuar também com as mobilizações e as mídias de rua. Se virarmos de 70 a 75 votos, eles não terão o número pra aprovar a PEC, a força está conosco”, completou.

O consultor político da Frente, Vladimir Nepomuceno, lembrou que em eventos públicos o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP/AL) prometeu votar a PEC até 30 de setembro, e reforçou a necessidade de unificar o discurso para fortalecer os movimentos para virar os votos. “Nossa arma é a pressão política em cima dos parlamentares para impedir. Eles não têm os 308 votos para a aprovação. Tem deputado que não quer se expor, mas não adianta se esconder porque o voto é nominal, mas tem muito deputado da base do ‘centrão’ com medo de votar”, disse.

As entidades seguem com as mobilizações presenciais nesta terça-feira (28) e quarta- feira (29/9) . Pela manhã, estarão no aeroporto de Brasília, recepcionando os deputados e à tarde, a concentração será na entrada do Anexo II da Câmara. Aqueles que tem autorização para entrar no prédio visitarão os gabinetes e intermediando a discussão com os parlamentares.