Em Assembleia Geral do Fonacate, ANFIP defende esclarecimentos sobre a MP 1119/22

400

O presidente da ANFIP, Vilson Antonio Romero, e o vice-presidente de Assuntos Parlamentares, José Avelino da Silva Neto, participaram da Assembleia Geral do Fórum Nacional das Carreiras Típicas de Estado (Fonacate), realizada na tarde desta terça-feira (9/8).

O encontro contou com as demais entidades que integram o Fórum, para tratar de diversos temas de interesse dos servidores públicos. Entre eles, detalhes sobre a migração para o Regime de Previdência Complementar (RPC) e a opção pela Fundação de Previdência Complementar do Servidor Público Federal (Funpresp), com a presença do diretor-presidente da Funpresp, Cristiano Heckert, e do Auditor Fiscal André Gonçalves, integrante do Comitê de Assessoramento Técnico do fundo de pensão.

Sobre o assunto, Vilson Romero frisou a importância dos esclarecimentos e aproveitou para sugerir que o Fonacate promova eventos virtuais nesse sentido, além de divulgar a live que será realizada na próxima segunda-feira (15/8), na TV ANFIP, com a presença do Auditor Fiscal Pedro Nilson Teixeira e do consultor previdenciário Luis Fernando Silva (saiba mais AQUI). “É um debate de extrema importância para os nossos associados e que preocupa muito os servidores federais em geral. Nossas bases estão pedindo apoio e esclarecimento. E é no que estamos trabalhando para orientar melhor”, disse.

Na reunião, os dirigentes também fizeram encaminhamentos sobre o projeto Encontro com os Presidenciáveis, considerando a divulgação das candidaturas pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE); e analisaram o atual cenário envolvendo o PL 252/2003, em regime de urgência da Câmara dos Deputados, que determina normas gerais sobre concursos públicos.