Procurador municipal de São Paulo deve assumir a Receita Federal

718

O advogado Robinson Barreirinhas é o nome indicado pelo futuro ministro da Fazenda, Fernando Haddad, para assumir o cargo de secretário da Receita Federal do Brasil. O anúncio foi feito nesta quinta-feira (22/12), em pronunciamento na sede do governo de transição, em Brasília.

Robinson Barreirinhas é procurador do município de São Paulo, desde 2000, advogado e consultor. Formado em Direito pela Universidade de São Paulo (USP), é ainda especialista em Direito Tributário pelo Instituto Brasileiro de Estudos Tributários e Instituto Brasileiro de Direito Tributário. Barreirinhas também é professor da matéria no Instituto de Estudos para o Desenvolvimento Industrial (IEDI). Entre 2015 e 2016, durante a gestão de Haddad, foi secretário municipal de Negócios Jurídicos. Ao longo da carreira, foi procurador-geral do Município de São Paulo, secretário-adjunto de Negócios Jurídicos, chefe da Assessoria Jurídica da Secretaria de Finanças e assessor especial do ministro Antonio Herman Benjamin, no Superior Tribunal de Justiça.

Além da Receita Federal, Haddad anunciou outros nomes para secretarias do Ministério, como Marcos Barbosa Pinto (Reformas Econômicas), Rogério Ceron (Tesouro Nacional) e Guilherme Mello (Política Econômica).

A ANFIP acompanha atentamente a definição da equipe que comandará o órgão responsável pela política tributária brasileira e pelas ações de proteção do Estado no combate à sonegação fiscal, tráfico, evasão de divisas, contrabando e descaminho. Assim que formalizada a posse, a Entidade envidará esforços para que toda a equipe da Receita Federal atue em conjunto pela valorização do órgão e de seus servidores.

Foto Youtube Lula