Pública Central avalia atividades conjuntas em prol do funcionalismo público

288

O presidente Vilson Antonio Romero participou da reunião da Pública Central do Servidor, nesta quinta-feira (30/3), para tratar das atividades que estão sendo desenvolvidas pela Central em conjunto com as entidades que a compõem, entre elas a ANFIP.

Os dirigentes abordaram os desdobramentos do acordo de recomposição salarial para os servidores públicos federais; as contribuições no grupo de trabalho da Reforma Tributária no Congresso Nacional; e a definição das pautas prioritárias e emergenciais em defesa da categoria.

Na ocasião, o presidente da Pública, José Gozze, também atualizou os dirigentes sobre a reunião com o secretário de Gestão de Pessoas e Relações de Trabalho, Sérgio Mendonça, em que foi entregue um documento com as reivindicações do movimento sindical (confira aqui). “Nós estamos trabalhando para que nada falhe neste momento de reconstrução do sindicalismo brasileiro”, disse.

Gozze aproveitou para oficializar o convite, no dia 1° de maio, para o evento em defesa do fortalecimento das negociações coletivas e da democracia; revogação dos marcos regressivos da legislação trabalhista; aposentadoria digna, mais empregos e renda; valorização do servidor público; e outros tópicos de grande relevância para a sociedade civil. A data, que marca o Dia do Trabalhador, contará com concentrações em São Paulo, a partir das 10h.

A próxima reunião das entidades está prevista para o dia 5 de abril, junto com a posse festiva da nova diretoria da Pública, da qual fazem parte Vilson Romero, como representante no Distrito Federal, e o vice-presidente Gilberto Pereira (Estudos e Assuntos Tributários), como diretor de Assuntos de Previdência, Aposentados e Pensionistas.