SouGov é o novo canal de serviços para os servidores públicos; baixe o aplicativo

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O novo canal de atendimento ao servidor público federal, ativo e aposentado, e ao pensionista, o SouGov, já está em funcionamento e reúne, a partir de agora, informações funcionais em um só lugar. Para acessar, baixe o aplicativo no Play Store ou na Apple Store.

O SouGov substituirá, ao longo do tempo, vários serviços, como Sigepe Gestor, Sigepe Web, Sigepe Mobile e Sigepe Banco de Talentos. Na medida que o SouGov incorporar novas funcionalidades, os serviços serão encerrados nas demais plataformas digitais.

Funcionamento – Aqueles que já têm a senha do Gov.br é só baixar o aplicativo SouGov e acessar direto com o CPF e a senha do Gov.br.

É importante ressaltar que, para acessar o SouGov, o usuário deverá ter o selo de confiabilidade Prata ou Ouro. Para consultar o selo atribuído à sua conta acesse  confiabilidades.acesso.gov.br. Se já tiver o selo Prata ou Ouro, é só baixar o aplicativo, fazer o login e iniciar a navegação.

Se ainda não tiver o selo Prata ou Ouro é preciso obter um, também em confiabilidades.acesso.gov.br. Acesse o link e preencha os demais dados cadastrais solicitados, como nome completo, data de nascimento, e-mail e nome da mãe. Busque o Selo Servidor, com a senha do Sigepe Mobile (Sigac). Depois desse procedimento, o servidor receberá a qualificação Prata e estará apto a acessar o SouGov.

Se ainda não tem uma conta gov.br, veja como criar uma:

1º) acesse o endereço https://acesso.gov.br

2º) Clique no botão “Crie sua conta gov.br”:

3º) Escolha uma das 6 opções de cadastro que aparecerão na tela

Dica: as opções Validação Facial no App Meu gov.br ou o cadastro por meio da sua instituição bancária já atribuem os selos prata e ouro à conta gov.br

4) Preencha o formulário online até o final

5) Os novos usuários também precisam fazer o mesmo procedimento de obtenção do selo Prata, descrito acima.

Serviços – Com o lançamento da nova plataforma, ficam disponíveis, entre outros serviços, atestado, prova de vida e auxílio transporte. Será feita a migração dos demais serviços existentes e a implantação de 20 outros novos, como Banco de Talentos, Previdência, Auxílio Moradia, Funções Financeiras, Oportunidades, Férias/Gestor, Desempenho e Avaliação, Frequência. A finalização é em 2022, quando novas avaliações serão feitas para a continuidade do processo de digitalização.