22 de abril: ANFIP completa 70 anos de existência

954

Neste dia 22 de abril, a ANFIP completa 70 anos de existência, algo extremamente significativo para uma entidade representativa de classe. São sete décadas com muitas histórias para contar e recontar com muito orgulho.

E orgulho é o sentimento que a ANFIP tem por todos os seus associados e por todos os trabalhos empreendidos até aqui para valorizar essa carreira tão aguerrida.

Auditores Fiscais, atividade essencial, que percorrem esse país de norte a sul, de leste a oeste. Atuam nas fronteiras, nas aduanas em portos e aeroportos, na unidade central, nos órgãos regionais, nas Superintendências, delegacias, unidades de atendimento. Toda a carreira, que neste momento de calamidade pública exerce com primor suas atribuições, mostra que, ao longo da história sempre carregou o sentimento mais nobre pelo país e pela sociedade, a empatia. A ANFIP se orgulha da excelência que todos executam este trabalho. E enfatizamos ainda mais: a história mostra que sempre foi assim!

Por mais que o governo busque dia após dia criar mecanismos para reduzir ou congelar salários, alterar as atribuições legais e diminuir a participação nos processos decisórios, são os servidores públicos que mostram dia após dia como tratar seu povo com dignidade.

A ANFIP, representada por todos os seus conselheiros, cumprindo isolamento social tão necessário para a proteção de toda coletividade, acolhe e é acolhida diariamente por seus associados. Mesmo separados fisicamente, continuamos unidos por um país melhor. E esperamos em breve abraçar afetuosamente todos aqueles que construíram essa história tão impactante e cheia de vida. Feliz 70 anos para todos nós!