ANFIP-CE participa da campanha “Destinação do Imposto de Renda”

285

O presidente da ANFIP-CE, Estadual no Ceará, Gilson Fernando Ferreira de Menezes, foi o mediador do debate “Destinação do Imposto de Renda”, realizado na quarta-feira (4/11) pela Campanha Destinação, Universidade Federal do Ceará (UFC) e Casa dos Amigos de Russas. A live foi transmitida pelo canal da UFC, Campus de Russas, no youtube.

Maria Joselice Lopes de Oliveira, analista tributária da Receita Federal do Brasil, desenvolveu o tema mostrando com clareza e competência como o cidadão pode praticar ação efetiva de cidadania e solidariedade concreta de mudar a realidade social dos idosos, crianças e adolescentes, fazendo a destinação de parte do seu imposto de renda devido no momento da declaração de ajuste anual.

José Aeronízio Alves (contador), Ana Paula Nogueira da Silva (Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente) e Silmara Morgana Moreira Rodrigues (Conselho Municipal dos Direitos dos Idosos) também deram suas contribuições para o evento.

Ao final, foi apresentada a realidade do potencial de recursos que o Ceará é detentor, onde as destinações não alcançam nem 2% desse total. Especificamente sobre o município de Russas, dos mais de 1.500 contribuintes do Imposto de Renda Pessoa Física, menos de 10 fizeram a destinação na declaração do imposto de 2020.

Confira a íntegra do debate AQUI.