ANFIP-MG convida para audiência pública sobre a reforma da Previdência

334

A ANFIP-MG convida todos os associados a participarem de uma importante audiência pública sobre a reforma da Previdência (PEC 6/2019), que acontece no dia 10/05/2019, às 14h, na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), no Espaço José Aparecido de Oliveira, Rua Rodrigues Caldas, 30 – Santo Agostinho – Belo Horizonte/MG.

O evento é uma iniciativa da Frente Mineira Popular em Defesa da Previdência Social, composta por 94 entidades representantes de trabalhadores, servidores públicos, centrais sindicais, federações, sindicatos, associações, igrejas, movimentos sociais e populares e da juventude.

A audiência contará com a presença de renomados especialistas no tema, relacionados a seguir:

Denise Gentil – economista e professora da UFRJ;
José Prata – economista especialista em Previdência;
José Crus – vice-presidente do Colegiado Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social

Na audiência, serão discutidos os impactos da proposta sobre servidores públicos e trabalhadores em geral, bem como detalhes sobre as mudanças no BPC, o regime de capitalização, a desconstitucionalização da Previdência Social, dentre outros pontos.

Sua presença é imprescindível para o debate desse tema tão relevante, que afetará a vida de toda a sociedade.

Contamos com o apoio de sempre e esperamos que seja feita uma discussão de alto nível, em que sejam levados em consideração os anseios de todos os envolvidos!

Não se trata de defender determinada ideologia política, mas sim de proteger a Previdência Social pública, que sempre foi a bandeira de defesa do sistema ANFIP. Isso é tarefa de todos nós!

Juntos somos mais fortes. Participe!