ANFIP presente em audiência na ALMG

329

A ANFIP participou na sexta-feira (10/5), na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), da audiência pública sobre a reforma da Previdência, organizada pela Frente Mineira Popular em Defesa da Previdência Social. Representando a ANFIP, estiveram presentes os vice-presidentes Ilva Maria Franca Lauria (Assuntos Parlamentares) e Décio Bruno Lopes (Assuntos da Seguridade Social).

Na audiência foram discutidos os impactos da reforma da Previdência (PEC 6/2019) para os trabalhadores do setor privado, servidores públicos, o BPC (Benefício de Prestação Continuada), o regime de capitalização e a desconstitucionalização da Previdência Social.

Ilva Franca, que também é coordenadora da Frente Mineira, destacou o trabalho e o material que a ANFIP faz e produz em defesa da Previdência Social e da Seguridade Social.

Na ocasião, Décio Lopes sugeriu uma audiência pública com os deputados, prefeitos e vereadores de Minas Gerais para falar dos males que a PEC 6/2019 poderá trazer para a economia dos municípios. Também citou as publicações e estudos da ANFIP que poderá embasar argumentos para debater a reforma.

O evento teve ainda como palestrantes a economista e professora da UFRJ, Denise Gentil, o economista especialista em Previdência, José Prata, o vice-presidente do Colegiado Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social, José Crus, e dezenas de entidades sindicais.

No final, todos os palestrantes foram unânimes em afirmar que esta reforma tem que ser barrada e que a solução é a mobilização e a ida às ruas para elucidar a população. Essa audiência foi mais um passo rumo à greve geral em 14 de junho em defesa da Previdência e do Estado Social.