Diretoria da Agafisp aprova programação para o segundo semestre

582

Em reunião na manhã desta segunda-feira (5/7), a Diretoria da Estadual da ANFIP no Rio Grande do Sul (Agafisp), coordenada pelo Presidente Luiz Carlos Santos da Silva, deliberou sobre diversos assuntos de interesse dos associados do RS.

Entre os temas, foi aprovada a participação da entidade nas mobilizações locais da Frente Gaúcha em Defesa do Serviço Público, bem como as propostas de programações sociais, que devem ser virtuais, abrangendo o Dia dos Pais, o Dia dos Funcionários Públicos e a Confraternização de Final do Ano, sob a supervisão da diretora Elisabete Diniz.

 O presidente relatou a sua presença na reunião do Conselho Deliberativo, ocorrida em junho, e os contatos feitos com a Comissão da ANFIP do Futuro, assim como foram tratadas outras matérias de interesse administrativo, como manutenção do prédio-sede e atualização cadastral do quadro de sócios. O diretor Rudimar Fraga voltou a pedir o empenho dos diretores em analisar a minuta de alteração estatutária preparada pela Diretoria Jurídica.

 O diretor Vilson Romero fez um breve relato dos desdobramentos e tramitação da PEC 32/2020 que trata da Reforma Administrativa, em debate em Comissão Especial na Câmara dos Deputados, destacando os pontos que atingem os atuais servidores públicos e a campanha que será deflagrada em nível nacional pela ANFIP, em conjunto com suas representações regionais.

Além dos diretores mencionados, participaram também da reunião virtual o vice-presidente José Amilton Freire e os diretores Tânia Garcia, Cláudio Macedo e Nereu Capeletti.