Espirito Santo sedia Reforma Tributária Solidária

390

A ANFIP-ES promove no dia 27 de novembro o seminário Reforma Tributária Solidária em Debate. O evento será realizado, a partir das 8h30, no Auditório do Ministério da Fazenda (Rua Pietrângelo de Biase, nº56, 8º andar – Centro), em Vitória (ES).

A programação conta com painéis sobre o andamento da Reforma Tributária no Congresso e sobre a Reforma Tributária Solidária, apresentados respectivamente pelo presidente da ANFIP, Floriano Martins de Sá Neto, e pelo vice-presidente de Estudos e Assuntos Tributários, Cesar Roxo Machado.

O objetivo do seminário é promover o debate sobre o atual modelo tributário e as propostas para o desenvolvimento da sociedade de forma mais justa e solidária.

O movimento Reforma Tributária Solidária: menos Desigualdade, mais Brasil tem apoio do Conselho Federal de Economia (Cofecon), do Departamento Intersindical de Estatísticas e Estudos Socioeconômicos (Dieese), da Fudanção Friedrich-Ebert-Stiftung Brasil (FES), do Instituto de Estudos Socioeconômicos (Inesc), do Instituto de Justiça Fiscal (IJF) e da Oxfam Brasil.

Confira a programação completa do evento:

8h30 Café da manhã
9h Abertura
9h30 PRIMEIRO PAINEL: Reforma Tributária Solidária.
O que é a Reforma Tributária Solidária, análises,diagnóstico do sistema tributário brasileiro e premissas para um novo modelo capaz de reduzir as desigualdades sociais do Brasil.
Palestrante: Cesar Roxo Machado – AFRFB – VP de Assuntos Tributários da ANFIP.
10h20 A Reforma Tributária Necessária. Justiça fiscal é possível: subsídios para o debate democrático sobre o novo desenho da tributação brasileira.
Palestrante: Dão Real dos Santos – AFRFB – Diretor de Relações Institucionais do Instituto de Justiça Fiscal.
Mediador: Geraldo Antonio Galazzi – AFRFB lotado no SEFIS da DRF/Vitória.
11h Participação da plateia (perguntas escritas).
11h30 SEGUNDO PAINEL: As Propostas de Reforma Tributária em Tramitação no Congresso.
As Propostas de Reforma Tributária em Tramitação no Congresso
Palestrante: Floriano Martins de Sá Neto – AFRFB – Presidente da ANFIP.
Mediador: Paulo Sergio Ramos Nicolao – AFRFB – Chefe do SEORT – DRF/VIT/ES.
12h Participação da plateia (perguntas escritas)
12h30 Encerramento