Homenagem às mães: Almoço marca retomada de eventos da ANFIP-MG

347

A ANFIP-MG retomou, no dia 20 de maio, os tradicionais eventos presenciais. A Associação realizou um prestigiado almoço em homenagem ao Dia das Mães, o qual aconteceu no restaurante O Conde, em BH/MG, e contou com grande público.

Na abertura do evento, o diretor-presidente, Afonso Ligório de Faria, saudou todas as mães da ANFIP-MG e exaltou o retorno das atividades presenciais da Associação. “Prezados colegas, depois de um inverno rigoroso pelo qual passamos, com a Covid-19, graças a Deus sobrevivemos e estamos aqui para celebrar a vida. Agradeço a cada associado e aos acompanhantes pela presença neste evento e cumprimento, especialmente, todas as mães pelo seu dia, essas mulheres que se dedicam diariamente, com dupla ou tripla jornada de trabalho, em dar assistência à família e aos filhos”, pontuou.

Ele complementou lembrando dos colegas que partiram durante a pandemia. “A minha palavra de saudade para os colegas que se foram, muitos pela Covid. Mas a gente descobre uma coisa: eles não estão mais perto de nós, mas no fundo de nossos corações. De qualquer forma, desejo que tenhamos um almoço muito alegre e que possamos nos confraternizar”, concluiu.

Em seguida, o presidente da DS BH, Robson Couto, deixou sua mensagem aos associados. “É com grande prazer que estamos aqui hoje nesta confraternização do Dia das Mães. Que tenhamos todos um ótimo dia e um delicioso almoço. Aproveito a oportunidade para mencionar a mobilização que está em andamento. Estamos com meta zero, operação padrão nas aduanas, portos e aeroportos, e são três os pontos fundamentais de nossa batalha: 1) Concurso público, que há oito anos não é realizado; 2) Retomar a dotação orçamentária, que foi reduzida em 50% (foram retirados dos cofres da Receita, para o desenvolvimento das atividades do órgão durante o ano de 2022, mais de um bilhão de reais. Agora, em maio, os recursos já estão ficando escassos!); 3) E, por último, a regulamentação do bônus de eficiência. Precisamos que esse decreto seja assinado o mais rápido possível, pois essa indefinição persiste desde 2016. Estamos lutando por um acordo firmado em 2016, cuja lei foi estabelecida em 2017 e até hoje não foi cumprida”, ressaltou.

Por fim, o presidente Afonso Ligório agradeceu à comissão organizadora do evento, aos colaboradores da ANFIP-MG e a toda Diretoria Executiva, “pelo apoio sempre constante e incondicional”, disse.

Confira aqui a galeria de fotos do evento.

Fonte: ANFIP-MG