Último dia para ativos solicitarem dispensa de ponto

509

Os Auditores Fiscais ativos, associados da ANFIP, que precisarem da liberação de ponto para participar da XXVII Convenção Nacional, que acontece de 30 de maio a 2 de junho, em Brasília (DF), devem se inscrever, impreterivelmente, até o dia 2 de maio de 2019. Inscreva-se aqui!

Considerando que o evento começa na quinta-feira (30/5), e vai até domingo (2/6), com a sessão solene de encerramento, será requerida a liberação de ponto para os dias 30 (quinta) e 31 (sexta) de maio e os dias 29 de maio e 3 de junho para trânsito.

É importante ressaltar que esses dias solicitados para dispensa de ponto deverão ser compensados posteriormente, conforme Instrução Normativa (IN) nº 2, de 12 de setembro de 2018, da qual destaca-se o art. 36 – “Poderá haver a liberação do servidor público para participar de atividades sindicais, desde que haja a compensação das horas não trabalhadas”.

Como há limite de 5% de liberados por unidade administrativa por evento, conforme Portaria nº 631/2013, será observada a ordem de inscrição de cada participante. Para fins de comprovação de participação, será entregue o certificado no último dia da Convenção (2 de junho), desde que o participante tenha assinado diariamente a lista de presença.

A ANFIP vai enviar o pedido de dispensa de ponto às unidades de lotação de acordo com o preenchimento no ato da inscrição. Por isso, é muito importante o preenchimento correto dos dados, principalmente em relação à unidade de lotação.

Todas as informações sobre a Convenção Nacional estão disponíveis no hotsite do evento. Na página virtual é possível conferir a programação, os prazos e regulamentos para inscrição de teses e propostas, dicas sobre hospedagem e pontos turísticos. Acesse: convenção.anfip.org.br.