ANFIP acompanha posse das Direções Regionais do Dieese

308

O Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese) realizou, nesta segunda-feira (1/2), a primeira reunião de 2021. O assessor de Estudos Socioeconômicos da ANFIP, Vilson Antonio Romero, que representa a Entidade na Direção Nacional e na seccional do DF do Dieese, participou do encontro.

Durante a reunião, que contou com a presença de mais de 60 lideranças sindicais e associativas de todo o Brasil, ocorreu a posse coletiva das Direções Sindicais Regionais e  foram apresentadas as demandas das seccionais pelos coordenadores de cada estado.

O diretor técnico do Dieese, Fausto Augusto Junior, apresentou um balanço dos trabalhos realizados em 2020 e as perspectivas do Departamento para 2021. Segundo o diretor, a situação atual de pandemia coloca para o movimento sindical grandes desafios, tornando 2021 mais um ano difícil. “Nosso maior papel é apresentar saídas para que o movimento possa, de alguma forma, fazer o enfrentamento”, destacou. Entre as prioridades do Dieese para este ano estão o engajamento, sustentabilidade e integração, mantendo e ampliando a presença da instituição no apoio e assessoria às entidades nos temas estratégicos para a reorganização do movimento sindical e ações frente às reformas.