ANFIP avança na elaboração do Sistema de Votação Eletrônica; associados devem ativar acesso à página restrita

887

Os conselhos Executivo, de Representantes e Fiscal reuniram-se conjuntamente nesta segunda-feira (26/4) para analisar o Regulamento Eleitoral da ANFIP e deliberar sobre o Sistema de Votação Eletrônica. O mecanismo está em fase de testes e os conselhos precisam validar o sistema para utilização nas próximas eleições da Entidade. Os conselheiros definiram ainda que, para participar do processo, os associados devem ativar, desde já, o acesso à página restrita da ANFIP na internet.

O presidente Décio Bruno Lopes reforçou o importante senso de coletividade neste momento de isolamento social, que mantém os conselheiros em seus respectivos estados e as reuniões fluindo em ambiente virtual. Décio Lopes adiantou que ainda não está definida se a próxima eleição será presencial, virtual ou híbrida e que a decisão será tomada a partir do avanço da vacinação contra a covid-19 e a amenização da pandemia.

Genésio Denardi, coordenador da Mesa do Conselho de Representantes, conduziu a reunião, abriu a palavra aos conselheiros inscritos, que apresentaram suas sugestões em relação ao sistema eletrônico. Todo material será compilado e serão adotados os mecanismos que unam segurança e facilidade de utilização.

Área restrita – Outro ponto fundamental é que os associados precisam da senha de acesso à área restrita da página da ANFIP. Só com o acesso a esse espaço, os associados aptos poderão votar por meio eletrônico. Além disso, na página restrita, que está em fase de atualização, estão disponíveis várias informações de interesse exclusivo dos associados.

Senha – Todos os associados possuem a senha. Caso não tenha ativado ou tenha esquecido o login, basta acessar a página principal da ANFIP, clicar em “área restrita” (AQUI), em seguida em “esqueci senha”. Na página, digite o CPF e clique em ACESSAR.  Vai ser encaminhado um passo a passo, no e-mail cadastrado na ANFIP, de como redefinir a senha. Caso tenha alguma dificuldade, os associados podem acionar a informatica@anfip.org.br.

Regulamento eleitoral – Os conselheiros, na oportunidade, também analisaram o conteúdo do Regulamento Eleitoral, fazendo as atualizações necessárias para que o processo aconteça dentro do previsto e de acordo com as regras estabelecidas.