ANFIP elabora planejamento estratégico

354

Os integrantes do Conselho Executivo da ANFIP reuniram-se de terça a quinta-feira (4 a 6/2), em Brasília, para uma imersão de reavaliação e análise dos atuais processos de trabalho, a fim de definir o novo planejamento estratégico que norteará as ações da Entidade nos próximos dois anos. “Estamos aqui para estabelecer aonde pretendemos chegar”, destacou o presidente Décio Bruno Lopes.

Os trabalhos de avaliação institucional, com identificação e aplicação de informações para o mapeamento estratégico, foram conduzidos pelo consultor organizacional Mardonio Sarmento. Em grupos, os participantes detalharam pontos fortes e fracos, oportunidades e ameaças, fizeram o levantamento da realidade vivida dentro da Entidade e propuseram melhorias e novos projetos de gestão.

O encontro contou ainda com palestras do consultor em Gestão de Pessoas, Erico Pozenato, da especialista em Psicologia positiva, Nadja Passamani, e do consultor educacional, Ainor Francisco Lotérico. O foco das palestras foi despertar a criatividade, a liderança e a motivação no contexto organizacional.

“O planejamento tem tudo a ver com o caminho que vamos seguir para atingirmos nossos objetivos e a união de todos é o que vai nos levar a algum lugar. Se pretendemos atingir o topo do Everest, ele tem que ser o mesmo para todos”, avaliou Décio Lopes.